sábado, 31 de janeiro de 2015

Desejos para minha suíte...

Olá pessoal, tudo bem?

Como a maioria das pessoas que está em reforma/construção há sempre uma necessidade de cortar/reduzir custos... e comigo e o marido não é diferente.

Lá nas primeiras publicações do blog eu mostrei que destruímos quase tudo, quebramos paredes, ampliamos a garagem, alteramos o local da lavanderia, readequamos a lavanderia para transformá-la numa suíte...

Durante essa readequação, houve um pequeno acidente, se é que dá pra chamar de acidente a incompetência dos pedreiros, que quebraram nosso guarda-roupas velhinho, tadinho!

Se bem que foi até um estímulo para trocá-lo logo!

Pra minimizar o problema (pois hoje estamos com nossas roupas todas em caixas de papelão - TENSO!) consegui umas caixas dessas de feira e vou tentar fazer alguns módulos, uma espécie de closet tabajara, pois gastamos muito no último semestre e nosso quarto vai precisar esperar alguns meses!

Foto: vilaclub.vilamulher


Devo considerar que estamos reformando nossa casinha sem nenhum estímulo de financiamento ou algo do gênero... por isso as coisas nem sempre acontecem na velocidade que queremos.

E para não contrair dívidas preciso me segurar! E como é difícil né?

Mas isso não é empecilho para fazer planos, que se Deus quiser será minha meta para 2015 - um quarto aconchegante para chamar de MEU!

No site KD eu achei algumas peças - moduladas - que parecem ter sido feitas para o meu quarto, que não é muito grande.

Até o momento achei que a única solução seria a marcenaria - exceto pelo $$$ (Alguém aí já comprou nesse site?)

A minha ideia inicial é mais ou menos isso aqui, vou explicar:

Ao contrário da cozinha, o quarto eu já quero todo branco, acho super aconchegante.


 Quando fui na vidraçaria, que comprei os vidros da cozinha, havia uma porta espelhada que dava acesso ao depósito, achei a ideia fantástica e claro, vou copiar na porta da suíte, assim, meu guarda-roupas não terá espelhos, pois o espaço não é tão grande (e fica bem mais barato hahahahah).


No quarto, quando rebaixei o gesso coloquei um cortineiro em toda essa parede, a probabilidade é que eu instale uma cortina nela toda, mas ainda há a opção da persiana... vou pensar, pois será a última coisa que vou fazer...

E para ganhar um espacinho, porque não abro mão de um criado ou nicho (que não pode ultrapassar 0,45 cm de largura) a porta será de correr.


E por enquanto ainda está assim... mas com paciência e muito trabalho eu chego lá!



E sobre o meu "closet tabajara" espero ter novidades na próxima semana e trago aqui para vocês verem (independentemente do resultado kkkkkkk).


Beijos e ótimo fim de semana!





sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como esconder a fiação da TV

Olá meu povo, tudo bem?


Hoje não vim aqui para lamuriar sobre nenhum mal prestador de serviços - GRAÇAS A DEUS! Se bem que estou me coçando para contar as últimas kkkkkkkk
Talvez vocês não repararam mas fiz um "esqueminha" na minha parede de tijolinhos para deixar os fiozinhos todos escondidinhos. Porque não adianta nada uma parede bacana e aquela fiação toda aparente, não é?
Eu já contei inúmeras vezes que minha inspiração pela parede do home em tijolinhos à vista foi essa imagem:



E se observarem, não há um único fiozinho aparecendo (ainda que essa imagem não seja de uma sala de verdade). Foi então que comecei a questionar: Como isso foi feito?
Na época eu havia feito uma espera para o ar condicionado, foi então que pensei que daria para fazer a mesma coisa para a fiação (eu me achei um gênio!) e olhando na net vi que já tinham inventado isso, inclusive achei o PAP...


Ainda bem,  porque eu esqueci de fotografar.

Neste site AQUI encontrei várias maneiras para resolver este probleminha básico, mas aqui, vou me ater apenas ao que eu escolhi:

1. O primeiro passo é o corte na parede na altura desejada:

Foto: cfsuportesparatv

2. No meu caso, utilizei um cano em PVC no tamanho 0,75 - similar a este da foto e nas extremidades dois cotovelos em PVC:

Foto: cfsuportesparatv
                                                     

O resultado é esse que vocês já viram:


Na parte superior eu coloquei uma moldura, dessas de ar condicionado mesmo (acho que acabamento é tudo) - embaixo também vou colocar - só deixei assim pra vocês verem a diferença.

Essa moldura eu encontrei no Mercado Livre por um precinho bem convidativo. Segue o link do vendedor AQUI:

Em síntese, todos os fios vão descer por este tubo e as tomadinhas já estarão ali do lado, a parte inferior será escondida pelo meu rack (acho que vou mandar fazer um idêntico ao da minha foto inspiração ehehehhe).

E é isso, espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima!


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Laminado instalado - Finalmente

Boa tarde povo bonito, como estão?


Viram a foto que postei na fan page do bolinho feito pelo marido na panificadora? (AQUI)

Então, hoje vim mostrar pra vocês o piso laminado instalado... nossa, estou mais feliz que pinto no lixo!

Mas antes de mostrar as fotos eu preciso desabafar...

Comprei meu laminado na Telhanorte - mesmo após ter ido até a loja e ter sido muito mal atendida pela promotora da Durafloor, isso porque o marido e eu acordamos no sábado e fomos às compras de bermudas e chinelos, ela desfez da gente - Pode isso Arnaldo?

Mas como se tratava de uma promoção fantástica no final do ano passado retornei, porém, como ainda estávamos pintando a casa a instalação foi feita somente dia 16, mas até que isso acontecesse muita coisa rolou...

A logística da Telhanorte é fantástica, eles possuem um sistema que envia mensagem no celular na véspera da entrega, o vendedor que foi ótimo, (eu não quis ser atendida pela tal promotora) ainda que tenha acontecido um pequeno contratempo, mas a montagem deixou a desejar e explico porquê até para servir de exemplo a quem ainda não tenha passado por isso.

Como já disse, a loja é muito organizada, muito mesmo, tanto que faltou um único rodapé - eu nem tinha percebido - e eles vieram entregar alguns dias depois - PONTO PRA ELES!

Quando fiz a compra, que óbvio, não foi com a tal promotora, o vendedor  (sem muita experiência) assegurou que a instalação do rodapé estava inclusa, exceto se fosse da marca Santa Luzia. Como só instalei nos quartos e sala achei desnecessário tal investimento, pois se tratam de áreas secas, então comprei o Durafloor 15cm branco. Porém, na hora queriam me cobrar pela instalação. Não gostei e não paguei!

O gerente constatou o erro e não me cobrou por isso. Não é nem pelo valor, mas o combinado não sai caro.

Enfim, resolvido esse pormenor e agendado a instalação a minha maior frustração - juro gente eu só não chorei na frente dos instaladores por vergonha - havia uma irregularidade no contra piso - COMO ASSIM?

O abençoado do supervisor dos instaladores DEVERIA ter vindo aqui em casa antes da instalação para verificar as condições do contra piso - pergunte-me se ele veio?

Detalhe, o marido e eu iríamos viajar para uma festinha da prima dele, já tínhamos confirmado a presença, íamos fazer as fotos e já tínhamos confirmado a presença no hotel e para piorar minhas coisas estavam todas na garagem, como eu ia sair e largar tudo lá fora? Detalhe, isso era quarta-feira e a viagem era a sexta...

Com tudo isso, eu me desesperei- sempre faço isso! - então, meu marido com a calma de monge budista que só ele tem, foi lá no S.Mauro, que rapidinho deu um jeito nas leves irregularidades, fazendo uma massa forte. (esse piso não foi ele que fez não, foram os antigos e porcalhões pedreiros, o do S. Mauro estava perfeito!)

E vamos finalmente as fotos:

Olha a quantidade de pó que isso faz!




Eu amei o resultado e vocês?

Por hoje é isso, beijos e até o próximo!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Eletroportáteis: Máquina de pão

Boa tarde pessoal, como estão?

Ontem foi um dia muito divertido aqui em casa e que há bastante tempo não acontecia do jeito que eu queria - dia de faxina! 

Pode soar estranho, mas durante a fase pesada da obra a limpeza era inútil, pois em menos de cinco minutos já estava tudo sujo novamente... (ai que tristeza!) então eu já estava morrendo de saudades de andar descalça, de sentir o cheirinho de limpeza... como fez falta... 

Pra quem ainda não curtiu a fan page no facebook (curte AQUI) - lá eu postei sobre o piso laminado que já foi instalado... em breve coloco fotos aqui, mas vamos ao assunto do post.

Eu não quero chover no molhado, mas a partir de agora vou começar a fazer algumas postagens sobre eletrodomésticos e eletroportáteis que deram certo aqui em casa (e os que não deram também), até mesmo como uma divida de gratidão aos outros blogs que li e que ajudaram muito na escolha e que sempre tiram minhas dúvidas...

Hoje, vou falar sobre a MÁQUINA DE PÃO! Na verdade poderia escrever uma poesia sobre ela, pois nunca pensei em algo tão útil, tão prático, tão funcional... enfim... acho melhor dizer que vou contar minha história de amor com essa máquina - ou melhor, a história do meu marido e a máquina!

Quando o marido e eu nos casamos (2013) deixamos nossa lista na Havan e na Pernambucanas, mas a maior parte dos presentes foram da Havan.

Pra quem não sabe, a loja disponibiliza uma lista de presentes fictícia (site) e os noivos recebem todos os presentes em forma crédito em compras na loja, ou seja, os presentes são só um parâmetro de valores para os convidados, na hora de retirá-los os noivos optam pelos mesmos (se houver disponibilidade na loja) ou por qualquer outra coisa.

Enfim, a máquina de pão não estava na lista de presentes que ganhei, mas utilizei parte do crédito e comprei - sob protestos do marido que achava um desperdício, algo inútil... até fiquei com medo, mas como sou marrenta o suficiente, comprei!

Minhas amigas dizem que sou extremamente controlada, pois todos os meus presentes ficaram na casa da minha sogra no início da reforma, pois como seriam quebradas paredes, ampliação de cômodos eu não tinha muito espaço... e só os trouxe para casa após a conclusão da cozinha (inteirinha). Eu me recusava a usar as coisas novas na "casa velha". Tenho coisas sem estrear até hoje! Isso me inspira e me dá foco pra não desistir! (não contraria que pode ser doença).

Logo que a cozinha ficou pronta, instalamos tudo novinho (que sonho!) o marido e eu nos empolgamos para usar tudo e ele resolveu testar a máquina de pão... ficamos admirados, já que pra mim aquilo foi um retorno ao passado, ao cheirinho de pão caseiro em casa. Tenho muita memória afetiva com cheiros...

O modelo que escolhemos foi a Panificadora Philco Eletronic:





Além do design muito bonito, o modo de preparo dos pães é muito prático e simples de fazer, tanto que a função de padeiro oficial da minha casa é do maridão, que tem pouquinha familiaridade com a cozinha.

Quando digo que o processo é simples, não estou exagerando, basta adicionar os ingredientes, na ordem da receita, escolher a programação: cor do pão; tamanho (600 ou 900gr); tipo (pão doce, rápido, torta, geleia, bolo - ainda não testamos tudo), e aguardar -,o tempo de preparo depende da programação escolhida, tem um ciclo que permite um pãozinho quentinho em 30 minutos, porém ele já não fica tão altinho igual esse da foto, pois a massa não descansa. O ciclo que mais usamos dura 3 horas e após esse tempo, você já consegue sentir aquele cheirinho de casa de vó pela casa.

Ah, não posso esquecer de mencionar que todas as informações aparecem nesse visor superior, (como o tempo que falta) e por ser transparente, você consegue ir acompanhando todas as fases. Se bem que não tem problema nenhum abrir a tampa quando quiser.

E o melhor, você pode programar o pãozinho pra hora que quiser, por exemplo, quer acordar cedinho domingo e ter um pão quentinho te esperando, ela tem timer!

Vi em vários blogs que muitas meninas já usam a máquina de pão, mas não podia deixar de contar a minha experiência com esse equipamento, que pra mim foi uma das melhores aquisições aqui de casa.

E essa é a foto do pãozinho que meu marido fez ontem para o café da tarde após a faxina, não dá água na boca? E de fato, ficou incrível!

Pão 900gr. - cor médio - ciclo pão doce


É isso, esse post não é um publieditorial é apenas minha opinião sobre um produto que facilita demais a vida aqui de casa.

Por enquanto é isso, espero que tenham gostado.

Beijos e até o próximo!




terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Minha parede de tijolinhos aparentes

Olá pessoal, como estão?


Hoje eu vim falar ou melhor mostrar o que aprontamos na nossa sala... 

Lembram quando disse que meu sonho e do marido era uma parede de tijolinhos (AQUI), pois é, realizei!

Há alguns dias estou pra mostrar pra vocês, mas está meio corrido por aqui e não estou conseguindo postar na frequência que gostaria. 

Então, essa parede fica ao lado da entrada para o quarto, e não queria tijolinhos em cima da porta  - olha a função - lá atrás, até mencionei que pensava em colocar uma estante de gesso e tal... mas enfim, desisti... soube que acumula muito pó e como tenho pouco tempo para faxina, melhor uma solução mais prática.

Vamos as fotos:

Aqui foi bem no comecinho, quando começamos a destruir a casa ehehehehe

 Não reparem a bagunça, estamos em obras... rsss
Esse cara folgado é o Piá... 
Para resolver aquele problema do acabamento final perto da porta o S. Mauro fez pra gente uma moldura de alvenaria...
E tcharan.....

Usamos apenas um silicone para impermeabilizar a parede, com efeito fosco natural.
Ainda falta a instalação dos spots, da parte elétrica... mas ficou bem legalzinho né...

Há um tempo atrás eu fiz um projetinho "desejo" pra minha sala... claro que o projeto pode ser modificado... falta a marcenaria, os sofás... enfim, tudo ou melhor, quase tudo, porque eu já tenho a parede!  kkkkkk mas meu sonho é que fique assim:


Por enquanto é isso... Beijos e até a próxima! 

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bem - vindo 2015! E com ele a pintura interna aqui de casa...

Boa noite gente bonita! 

Oficialmente é dada a largada às postagens de 2015! 


Preciso me justificar, eu sei... fiz várias postagens no final de 2014 e de repente sumi, sem aviso, sem nada! 

Mas a desculpa, motivo é boa... eu estava pintando a casa... ISSO MESMO! Eu estava concluindo a pintura interna... 

O azulejista atrasou a colocação dos pisos nos banheiros e eu acabei ficando meio enrolada, porque previa fazer este servicinho na folga do Natal e Ano Novo... mas infelizmente a colocação do azulejo do banheiro só foi finalizada no dia 31/12 às 16h, mas pelo menos o trabalho feito por ele, foi ótimo, logo eu coloco aqui pra vocês conferirem o resultado. 

Então, todos esses dias euzinha estava pintando a casa SOZINHA porque o marido chega bem mais tarde do trabalho.

Ah, um pequeno detalhe, estamos sem iluminação em uma parte da casa e todo o serviço só pode ser realizado enquanto o sol permitiu. (eu ainda vou rir disso!)

Mas eu sempre dava uma passadinha nos blogs vizinhos para conferir as novidades... só que não gosto de comentar do tablet (detesto aquele teclado virtual).

Mas vamos ao assunto: 

A cor que escolhemos para as paredes foi o branco gelo FOSCO da Suvinil e me sinto na obrigação de explicar minha escolha:



Pra quem já segue o blog há algum tempo, sabe que estou morando na obra e portanto, a reforma está acontecendo em partes... 

O que por um lado é bom, assim, erramos em partes rsrs. 

Na cozinha eu escolhi uma da Coral lavável  acetinada, (CLICA AQUI) - não tenho nada a reclamar do produto, ao contrário, achei ótimo, cumpre exatamente aquilo que promete, mas tem um porém... toda e qualquer imperfeição na parede fica evidente! 

A tinta tem uma ótima cobertura, dá para ser limpa, mas qualquer detalhezinho feio fica escandaloso e eu não gostei! 

A minha casa possui muitos defeitos, muitas paredes tortas, muitas imperfeições, enfim, estou corrigindo o que dá, mas tem coisas que só explodindo e reconstruindo, então preciso de uma tinta que ajude a disfarçar o problema e essa SUVINIL foi um verdadeiro escândalo! Simplesmente A.M.E.I!

Quando foi concluída a massa corrida, confesso que fiquei tentada a deixar as paredes branquinhas mesmo... porque achei tão lindinho, tão claro, mas fui convencida por um amigo (que é engenheiro) a dar uma "quebrada" no branco, porque os tetos são brancos, as portas, os rodapés, tudo será branco... ficaria muito sem gracinha e acabei concordando - e foi a melhor coisa que fiz!

Além do ótimo rendimento, esta tinta tem uma cobertura impecável, só foram necessárias 2 demãos para a cobertura total - e ficou ótimo.

Reparem só:



Atenção especial para o blackout na janela

A cor branco gelo é produzida por diversas marcas, sei que algumas tendem a dar uma puxadinha para o marrom, o branco gelo da suvinil é meio acinzentado. LINDO!

No teto eu usei novamente a tinta direto no gesso, pois achei o acabamento dela fantástico!


No teto (onde é laje) eu procurei uma tinta da suvinil para tetos, pois o fabricante afirma que ela possui uma ótima cobertura, não escorre, enfim, mas não encontrei, então comprei a branco neve fosco e ficou muito bom também, não produz muitos respingos, tudo certo.

Vocês podem estar se perguntando, cadê a sala? Bom... ela terá um post só pra ela na semana que vem! 

Me despeço com meu selfie (assustador) com a parede. 

Beijos e até a próxima!