terça-feira, 7 de julho de 2015

Reforma morando na obra - Parte II

Saudações congelantes a todos!

Continuando a postagem sobre a reforma morando na obra, hoje falarei um pouco sobre a 2ª parte dessa saga.

Após adquirir a mínima dignidade em casa, ou seja, com cozinha e lavandeira, passamos para os quartos, sala e banheiro... se bem que aqui preciso deixar claro que nesse período apenas um quarto e o banheiro ainda tinham piso, o restante estava apenas no contra-piso... já que já havíamos destruído a sala, relocado a lavanderia e a transformado em suíte (do zero)... Acho que ficamos uns 8 meses assim...


 Nessa etapa já tínhamos substituído as janelas, portas ou seja, a quebradeira tinha sido feita tudo na primeira fase, exceto o quarto (que futuramente será do baby), pois como nossa cama ainda estava - e está nele - deixamos para remover o piso por último, pra não morrer de alergia. Eu já mencionei que o marido e eu temos sinusite e renite? kkkkkkkk
Após o azulejista assentar os revestimentos do banheiro, nos mudamos para a sala de jantar... ou seja, nossa vida se resumia a 22m² (cozinha e sala de jantar).
Na sequência concluímos o gesso e a massa corrida, dessa vez pagamos pelo serviço, pois a área era maior e não teríamos tempo hábil. A pintura eu mesma fiz S.O.Z.I.N.H.A!


E só após todaaaaaaaaaaa essa sujeira, fomos para o laminado - independente da ordem que escolher para sua reforma, o laminado sugiro que seja realmente o último a ser instalado.




Enfim, ainda falta muiiiiita coisa para ser concluída aqui em casa, a área externa é uma delas, por enquanto estamos adquirindo alguns móveis novos, a fim de que possamos ter o mínimo conforto, após todos esses percalços que vocês já viram...
Mas de uma coisa podem ter certeza, se você está começando agora sua reforma e por questões financeiras optou morar na obra, no começo você poderá ficar meio perdido, achando que isso nunca irá terminar, principalmente na "quebradeira", já que a parte legal e cara só começa com a escolha dos revestimentos, se me permitem um conselho: aproveitem, fotografem pois por incrível que pareça você irá esquecer tudo logo que começar a ver os resultados satisfatórios da sua casinha/apê com sua cara e da sua família, agora buscando as fotos para ilustrar essa postagem me veio um filme na cabeça... e olha que fazem apenas 17 meses que começamos a reformar nosso lar!
Adorei a sugestão da querida Viviane, e fica aqui o convite, se quiserem saber mais sobre o blog ou tiverem alguma sugestão de postagem entrem em contato comigo por aqui ou pela fan page.
Beijos e uma ótima e semana!

13 comentários:

  1. Oi Eliane!
    Eu também sou muito alérgica e ficar no meio de obra deve ser bastante complicado! Mas é muito bom depois que acaba neh! Essa parede dos tijolinhos mostra o tanto que sua obra já evoluiu...lembrando quando vc mostrou seu projetos no início, e que diferença, está linda e vai ficar melhor ainda! Tem que ter paciência, não tem jeito...eu também preciso retomar a obra por aqui, pq depois que me mudei, acomodei um pouco,rs!
    Beijos!
    "casinha de uma pequena mulher"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jéssica, é difícil viu... mas o resultado é compensador, acho que quando a obra acabar - se acabar rsss- vou sentir falta da maluquice kkkkkk

      Excluir
  2. Oi Eliane,
    imagino como deve ser pra vocês morar dentro de uma obra. Não deve ser fácil mesmo. Mas vejo que está valendo a pena, porque sua casa está ficando linda!
    Essa parede de tijolinho ficou perfeita! Meu sonho de consumo é ter uma dessas na minha casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Roseane tinha dias que cheguei a chorar eu juro, especialmente quando ficamos sem cozinha, mas hoje é até engraçado, eu já esqueci de muita coisa, só lembro olhando as fotos rsss e sobre a parede de tijolinhos aconselho, é mto mais barato que qualquer painel ou papel de parede... não devo ter gasto nem R$ 500, com parede e mão de obra :D bjs

      Excluir
  3. Oi Elaine.
    Muito Obrigada por atender ao meu pedido.
    Amei os posts e parabéns pela conquista da reforma da sua casa.Estarei aqui sempre de olho e acompanhando a evolução da sua casa, que por sinal está linda.
    Beijos
    http://casaporquetequero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivi, que bom que gostou, qualquer coisa que precisar é só falar! bjs

      Excluir
  4. Oi Eliane, olh eu aqui novamente,rsr... eu andei olhando no seu blog mais nao achei, se tiver um post falando dele voce me avisa ta? Então, eu e meu marido estamos super interessados em colocar esse revestimento igual a da sua sala, foi voces que colocaram? qual o nome? Obrigada! Bjks...
    http://kriandoedekorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nezi, você fala da sala de estar ou de jantar? A de estar é tijolinho rústico mesmo... a de jantar é um mosaico de pedra goiás... mas eu já vi um revestimento da Ceusa mto parecido. bjs

      Excluir
  5. Oi Eliane! Vou também vou encarar a reforma morando no apê, por que atualmente moramos de aluguel, daí além do aluguel, tem condomínio, aluguel da garagem do carro, seguro fiança, etc, e pra ecomonizar iremos nos mudar assim que sair as chaves. Imagino o quão difícil deve ser estar nessa zona de caos!

    Bjs e muita força! kkkkk

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo... é mta $$$! Lembre-se de tirar mtas fotos, no começo pode não parecer, mas vc conseguirá rir de tudo! Força pra vc também, bjs!

      Excluir
  6. Olá, Eliane, não sabia que você morava no apê com reforma!
    Puxa que corajosa! Parabéns em dose dupla.
    Não deve ser nada fácil, mas saiba que está ficando tudo lindo.
    Com certeza, todo trabalho vai valer à pena.
    Um grande beijo.
    Keyla
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh na verdade é casa... mas é muita coragem mesmo viu kkkkkkk aos pouquinhos as coisas vão tomando forma, estamos ficando bem felizes com o resultado, mas morando na obra a gente precisa priorizar umas coisas, aguardar outras... aos poucos tudo se ajeita. Obrigada pelo carinho, bjs.

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!