quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Paredes no chão!

E que os jogos comecem! Ops... que a reforma comece... (Jogos Mortais demais na cabeça...rss)
Foi essa a sensação que tive ao chegar em casa... as paredes foram pro chão e em compensação surgiu uma sala M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A... e olha que a danada nem está pronta ainda, rsss...
No lugar de dois quartos pequenos e um corredor, surgiu uma sala de 16m²!
 Não reparem a bagunça, estamos em obras... hehehehehehe

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resumo da obra

Acho que seria um bom começo apresentar como é a planta da casa e como ela vai ficar após a reforma, especialmente na parte estrutural:
Inicialmente, vamos derrubar algumas paredes, porque como é fácil perceber a planta atual não favorece.
Ela possuí várias divisões, mas todas muito pequenas. Pensamos em perder um quarto, mas em compensação ganhar uma sala sala grande e uma sala de jantar (onde se lê cozinha na planta 2). Precisaremos adequar também a despensa para transformá-la em uma suíte e no pequeno pátio, uma lavanderia fechada. Ah, e o melhor de tudo, uma garagem imensa (30m²), para posteriormente criarmos um super hiper mega power espaço gourmet!
Ah, e pra quem quiser saber, essa plana eu criei no Floor Planner, um site bem bacana e fácil de manusear... e o melhor online.

Apresentação

Muito prazer! Meu nome é Eliane, tenho 29 anos, sou advogada e servidora pública, estou mergulhando no fantástico mundo da reforma e decoração.
A minha reforma começará do zero e implica praticamente na destruição e reconstrução de quase tudo, pois serão modificadas algumas estruturas, a parte hidráulica, elétrica, móveis, jardins, ou seja, TUDO!
Ah, não posso esquecer de comentar, mas durante a obra eu e o maridão ficaremos em casa, tudo para economizar um $$ a mais...
Prometo que vou contar todas as vezes em que eu estiver me descabelando... eu sei que isso vai acontecer!
Inspirados no blog DIAS A DOIS, o maridão e eu entraremos na onda DIY (faça você mesmo), em algumas situações, é claro!

É um prazer receber você por aqui, navegue a vontade pela minha casa!