sábado, 19 de julho de 2014

Instalação do porcelanato polido e do rodapé embutido

Uma boa e excelente tarde congelante a todos!

Pra quem mora aqui na região SUL hoje está um dia convidativo pra ficar na cama né - SQN!
Temperatura agora que saiu o sol... até a pouco era 6º
No início da minha reforma (fevereiro) minha cadela Mel, que até então não sabia o que era rua, por causa do entra e sai de pedreiros, saiu e pegou gosto pela coisa... E pro meu azar ela estava no cio (não tinha castrado ela, porque já tinha programado pra fazer isso nas minhas férias)... resultado = 7 filhotinhos...
E ontem um deles começou a passar mal, ainda não sei o motivo e precisei levar ele no veterinário, então hoje tive que pular meio cedinho da cama pra visitar ele no veterinário... espero que ele sobreviva...
Mas vamos ao post?
Como eu prometi, trouxe as fotos do porcelanato, ontem o pessoal concluiu a instalação na cozinha e na sala de jantar e, eu não resisti... vim correndo mostrar pra vocês porque gostei muito do resultado, na verdade não gostei eu AMEI ! rsrsrs
 Não reparem que está meio sujinho... não fiz a limpeza definitiva ainda.
Mas o mais importante que vim mostrar foi a instalação dos rodapés embutidos, que sinceramente, já tinha visto em outros blogs, mas de perto é muito, mais muito bonito!
Normalmente o azulejista que vai instalar pra você cobra pelo metro linear para embutir o rodapé, mas eu achei que super compensou e olha que a parede nem está pintada ainda, mas queria muito mostrar pra vocês o resultado.
Já falei da escolha do porcelanato AQUI então hoje vou me dedicar a falar apenas do rejunte escolhido:
Eu tinha certeza que escolheria o rejunte epóxi, 1º pela facilidade de limpeza e 2º pela durabilidade, mas conversando com o azulejista que instalaria aqui pra mim ele me chamou a atenção para um detalhe: A MANUTENÇÃO.
Ele disse que de fato o rejunte epóxi dá um acabamento incrível fica super lisinho, mas que por se tornar uma "capa" se for necessário fazer uma manutenção ele compromete os outros pisos a sua volta, já que ele se torna praticamente inquebrável, sendo assim, se por acaso for necessário remover um único piso por causa de um vazamento ou coisa do tipo é bem provável que outros pisos saiam junto, já que ele gruda muito, do mais há o preço para instalação que é cobrado por fora, porque ele é muito chato e moroso para instalar, enfim, os argumentos foram razoáveis, vez que ele me apresentou um outro rejunte o JUNTA FINE da Ceramifix, próprio para assentamento com junta de 1 a 3mm.
Ele é idêntico aos outros rejuntes, na loja tem uma tabelinha de cores, no meu caso escolhi na cor MARFIM, tem um preço convidativo (paguei R$ 21,12) e dá um acabamento excelente, como podem ver pelas fotos e com um detalhe : Se na hora da instalação o azulejista esquecer de limpar o excesso - ele é super fácil de se remover, sem danificar seu porcelanato lindo!

O que diz o fabricante:

"O Junta 100 Fine é uma argamassa de rejuntamento Tipo II, para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos, mármores, granitos e cerâmicas retificadas. Possui excelente aderência, resistência mecânica e flexibilidade. Não contém areia em sua composição, e por isso oferece um acabamento liso, cores uniformes e permanentes".

Não sei dizer se no uso diário ele será tão bom quanto outros rejuntes que estão disponíveis no mercado, mas por enquanto gostei bastante do efeito do rejunte, achei que ficou lisinho e que deu um acabamento impecável. 
Segundo o meu azulejista, ele já faz uso desse rejunte há algum tempo e na opinião dele é o melhor. Vamos apostar né!
Beijos e espero que tenham gostado!



Essa publicação não foi patrocinada por nenhuma marca tampouco se refere a uma propaganda, trago apenas para ilustrar minhas escolhas pessoais.

28 comentários:

  1. Oi Eli!
    Ficou lindão mesmo!!!
    Amei a ideia de rodapé embutido... coloquei o branco Santa Luzia, e menina que poeira que pega neles, sem falar que ficam encardidos, amarelos... mas devem ser pintados e os meus não pintei, então esperar o verão e vou pintá-los... assim acredito que ficará mais fácil na hora de limpar que não irá amarelar tão fácil... rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi, mudei de ideia na última hora... ia fazer isso também, pra combinar com o rodapé que quero colocar na sala e nos quartos...não creio que eles amarelam? Não sabia também que tinham que ser pintados... todo lugar fala que não... choquei! rsrsrss

      Excluir
  2. Oi Eliane, uau ficou lindo seu piso. Vou anotar a dica deste rejunte, não vejo a hora de chegar nesta fase, rs!! Fui olhar no seu outro post, os revestimento, amei o da lavanderia, quero usar algo assim na área de churrasqueira, se puder posta mais fotos dele assentado. bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Eliane...
    To chegando no seu cantinho agora, to seguindo e adorando.
    Vou te falar, esse porcelanato ficou perfeito! Parabéns aos pedreiros!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Joyce, obrigada pela visita. Ah, a dica é essa - jamais deixe um pedreiro assentar seu piso... rsrsrs nessa fase chame um azulejista kkkkkkk no meu caso eu fiz isso, pedreiros são meio brutos é difícil um que acerte assentar, principalmente porcelanato com precisão... bjs

      Excluir
  4. Eu adoraria morar no Sul, vc não tem idéia do clima bizarro que Brasíli faz. É de deserto, quente de dia, frio de noite e nunca chove! rs.
    Ficou lindo o piso! A primeira coisa que eu pensei quando olhei foi "opa, fácil de limpar!" Acho que me transformei numa dona de casa total, rsrs.

    http://baudabijou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs olha estamos numa semana bem constante... constantemente congelante kkkkkkkkkk aqui chove bastante, inclusive choveu granito há dois dias kkkkkkkkk Enfim, temos um clima bem regular viu, no inverno frio ártico e no verão calor do deserto rsrsrsrs
      Então, eu achei também muito fácil de limpar, um paninho já tirou a sujeira amei! rsrss

      Excluir
  5. Oii!
    Primeiramente quero desejar melhoras pro filhotinho! Depois da noticias sobre a saúde dele ta?
    Sobre o porcelanato, rodapé e rejunte, achei tudo muito lindo :) O acabamento parece ter ficado ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Tha, as notícias que eu tenho são péssimas, mas obrigada pelo carinho viu! bjs

      Excluir
  6. Oi Eliane ficou muito lindo seu piso..... o rodapé embutido é bem mais prático...
    Aqui usei o rejunte da Cimenflex ele é bem chatinho de colocar, mas o resultado fica bem bonito também...
    bjos

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jeh, eu pensei nisso também... aquele pozinho chato nos cantos do rodapé ninguém merece né...
      Eu não conheço esse da Cimenflex, mas se o resultado foi bom valeu a pena né rsrsrs bjs

      Excluir
  7. É uma delícia ver os pisos assentados, né Eliane?!Ficou lindo, e depois com as paredes pintadas eles se destacaram mais.
    Na minha casinha, usamos o rejunte acrílico Quartzolit, achei o acabamento mt bom, agora vamos ver a manutenção, né? rsrs

    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Danny nem fale, é a única coisa aqui em casa que tomou uma forma e não parece uma construção rsrrs
      No meu caso eu também só penso na manutenção... espero que seja prático, ainda mais que o meu é na cozinha. bjs

      Excluir
  8. Eliane quanta emoção ver o piso assentado com rejunte e tudo lindo,,,, ainda não sei o que é isso, rs,,, meu pedreiro só colocou os pisos não rejuntou nadinha, aiaiaiai,,, não guento mais ir lá e ver aqueles pisos sem rejunte, snifsnifsnif,,, menina acredita que não sei qual é o meu rejunte, perguntei pro dignissimo esposo e ele disse que também não sabe,,, essa compra foi aquela compra do famoso "não sei nada" kkkk não tinha blog ainda, comprei no cansaço o piso, o rejunte e as pastilhas, rs,,, bjão e melhoras pro filhotinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Sil nem fale... no meu caso eu tenho um lado da casa com o piso assentadinho (já ficando com carinha de casa) e o outro parecendo um campo de batalha kkkkkk
      Mas se seu pedreiro já assentou o rejunte será rapidinho.... E eu te entendo sim, porque aconteceu a mesma coisa comigo, mas na argamassa... comprei uma ac3 pra assentar internamente... gastei dinheiro a toa, pois ela é muito mais cara e não tem necessidade... aff bjs

      Excluir
  9. Oi Eliane, te escolhi para responder uma TAG, quando puder passa lá no meu blog, bjo!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/2014/07/ola-vizinhanca-querida-post-rapidinho.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Eli, imagino sua emoção em ver o porcelanato prontinho, é muito bom né, rsrs ficou lindo!! eu usei o rejunte da portokoll que é muito bom, adorei, não encarde, esta ótimo igualzinho desde quando colocamos a 2 anos atras...
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem fale... é mto lindo viu! Esse seu rejunte deve ser ótimo heim, eu não conheço, mas já gostei dele, adoro coisas práticas rsrsrs bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Eliane! Nunca comentei aqui, mas estou sempre te acompanhando, adoro suas postagens, tanto que meu porcelanato é igual ao seu e possivelmente minha cozinha também será, adorei sua inspiração e salvei na minha pastinha já.
    Agora estou com uma dúvida e queria saber se você pode me ajudar? É em relação ao rodapé, estou em dúvida se coloco o branco ou do próprio porcelanato ( o meu também é pérola da Porto Design), queria saber se você pode postar algumas fotos que mostrem o rodapé já com a parede pintada, assim fica mais fácil saber como fica, não acho muita coisa sobre rodapé embutido na net.
    Agradeço sua atenção
    Beijos
    Silmara

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliane, parabéns pelo blog!!
    Como já passou um tempo desde a sua postagem, queria saber se continua satisfeita com esse rejunte, se a manutenção e limpeza é fácil, não fica encardido, etc.
    Obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tayanne, obrigada pela visita! Então, como ainda não tenho revestimento na parte externa de casa ainda entra muita sujeira sim e por esse motivo ele encarde, porém é muito fácil de limpar... um pouco trabalhoso, confesso, mas fica divino! Já vi em alguns blogs o pessoal usando solução com vinagre branco, mas não tive coragem, eu costumo pegar uma buchinha e uma toalha mágica e limpar de joelhos no chão rsss não demora muito e o efeito dura bastante. Acredito que pra quem more em apartamento ou com a parte externa revestida a frequência deve ser bem menor. Eu ainda aconselho sim esse rejunte, o resultado é lindo! bjs e apareça!

      Excluir
  14. Oi Eliane, parabéns pelo blog!!
    Como já passou um tempo desde a sua postagem, queria saber se continua satisfeita com esse rejunte, se a manutenção e limpeza é fácil, não fica encardido, etc.
    Obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Esse rodapé é um recorte do piso ou é um rodapé especial?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!