quarta-feira, 16 de julho de 2014

Falando de casamento - Decoração - Parte II

Olá vizinhança! Como hoje é meu último dia de férias, vou fazer duas postagens pra comemorar kkkkkkk e lá vou eu na continuação das postagens de casamento!
A dica de hoje é: PORTA GUARDANAPOS.
Acho que a maioria das noivas (pelo menos as que conheci) fazem o próprio porta guardanapos ... eu queria algo um pouco diferente do que normalmente é feito com pedrinhas e miçangas.
Aí a pessoa aqui, com um olho afortunado (meu olho acha que eu sou rica), viu um na internet que a unidade custava R$ 9,50, PAROUUUU! Ele é perfeito, mas pra mim não dava!
Ai sabe como é né, nada mais no mundo me chamava a atenção (eu sou muito lombriguenta), aí o que eu resolvi: VOU FAZER!
E lá fui eu na empreitada... como não tenho fotos do passo a passo, porque na época nem me passava pela cabeça fazer um tutorial, vou tentar explicar como fiz:

Você vai precisar de:
  • Cartolina qualquer cor
  • Cetim prata
  • Fita de Cetim prata
  • Manta Acrílica Facetada (É meio chatinha de encontrar, a minha eu comprei o rolo AQUI, mas parece que não vendem mais... na época paguei R$ 36,00 + frete- rolo com 1,80) - na dúvida coloquei o link do mercado livre, onde vendem por metro.
  • cola boa (tipo essa da foto, já que você vai colar materiais meu chatinhos)

Como fazer:

Primeiramente, corte retângulos na cartolina ( do tamanho que for fazer o porta guardanapos), depois corte um pedaço do cetim com sobra da cartolina - pelo menos 0,5cm para fazer a dobra, ao encapar.
Encape a cartolina com o cetim (use bastante cola, preferencialmente com um pincel, pra não criar bolha de ar e aguarde secar bem. (a dica é fazer uma espécie de linha de produção por etapa, porque enquanto aguarda secar uma quantidade, faz-se a outra etapa)
Depois de seco, cole a manta de strass por cima (de um dos lados). Lembrando que o strass deve ser um pouco menor que um dos lados da base 0,1 ou 02. cm, para que se possa juntar as extremidades.
Para que as partes não soltem, use pregadores, desses de roupa mesmo, para segurar enquanto a cola seca (aconselho que a espera seja de pelo menos 1 dia).
Após, cole a fita de cetim na emenda do canudo (passando por dentro e encerrando por fora) e por fim, faça um lacinho chanel para dar acabamento. (se quiser, coloque uma pedrinha de strass em cima do lacinho).

Seu porta guardanapos deverá ficar assim: 



Esse é o meu!
Para comprar as150 unidades, que fiz, eu teria gasto R$ 1.425,00, acho que não gastei nem R$ 150,00, ou seja, ficou 10% do valor, uma boa economia né?
Ah, e o pessoal ainda levou de lembrancinha!

E aí, gostou? Qualquer dúvida deixe um recadinho aqui nos comentários.
Super beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Lindo Eliane!!
    Parabéns pela criatividade e economia. É sempre bom economizar nos dias de hoje.
    Bjin

    http://reformadomeuap.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é Bia, é muita diferença... desde a época do casamento eu já andava nessa onda do faça você mesmo... e aqui na casinha daqui uns dias vou começar também... bjs

      Excluir
  2. Eliane, concordo com vc nós mulheres temos o don de gostarmos das coisas mas caras ou mais difíceis de conseguir...
    Vc arrasou adorei eu só tinha visto dos de pérolas.... E tbm sou super a favor do faça vc msm.
    Bjinhos.....

    http://cantinhonailha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vah, acho que é um dom que desenvolvemos... não tem explicação né....
      Adorooo $$$ também rsrsrs! bjs

      Excluir

Obrigada pela visita! Deixe seu recadinho aqui!